O Que é SPAWN? Pt.1 McFalane e Image Comics







   Eu pretendia começar a escrever um post sobre Spawn e me peguei tendo que explicar sobre a editora e o criador, o que ficaria muito longo... tipo MUITO longo...

Então decidi fazer um "O Que é..? Parte 1" da própria Image e do Mcfarlane, então la vai!


Há! Spawn é um super herói criado pelo canadense Todd McFarlane, pelo selo Image Comics... um post só sobre ele vem já já.


Um Pouco de Todd



Todd McFarlane nasceu em março de 1961 em Calgary, Alberta no Canadá. Ele começou a desenhar como hobby e era fã de quadrinhos. Todd criou o personagem "Spawn" quando ele tinha 16 anos.

Nos anos 80, frequentou a Universidade Eastern Washington com uma bolsa de beisebol, e estudou arte gráfica. Todd tentou jogar beisebol profissionalmente, mas sofreu uma lesão no tornozelo no seu primeiro ano, assim se focando no desenho.


Ele começou nas histórias em quadrinhos desenhando uma história da Revista da Marvel "Coyote". Depois ele migrou para a DC comics e desenhou "Infinity Inc" (Corporação Infinito) aonde começou a ser conhecido pelos leitores.

O primeiro "grande" trabalho foi como ilustrador da minissérie da DC "Batman: Year Two" (Batman: Ano Dois) e seguido de "O Incrível Hulk" (Incredible Hulk) a partir do volume 330 pela Marvel.

Em 1988 McFarlane foi chamado para ilustrar "Amazing Spider -Man" (O Espetacular Homem-Aranha) a partir da edição 228. O trabalho de McFarlane em fez dele uma estrela da indústria. Em 1990, depois de 28 edições, Todd disse ao editor que ele tinha se cansado de desenhar histórias de outras pessoas e estaria deixando a revista para  escrever o próprio trabalho.

todd 1

Image Comics Unida!

A Image Comics é uma editora de quadrinhos norte-americana fundada em 1992 por sete ilustradores e roteiristas saídos da Marvel Comics.
São eles:
Jim Lee
Rob Liefeld
Marc Silvestri
Erik Larsen
Jim Valentino
Whilce Portacio


Chris Claremont
e
Todd McFarlane


No começo a Image Comics era um selo da Malibu Comics somente algum tempo depois ganhou total independencia. O objetivo principal era que a Image fosse um local onde os criadores pudessem publicar sem ter que ceder os direitos autorais, tendo total propriedade do que criavam.

O sucesso da Image mudou significativamente a indústria dos quadrinhos e a posição dos criadores nela, durante os anos 90, mas alguns conflitos entre seus sócios e a falta de experiência dos envolvidos com o lado empressarial contribuíram para uma montanha-russa no sucesso da editora, com mais altos e baixos que um monitor cardiaco.

Nos anos 90, chegou até mesmo alcançar a posição de segunda maior editora, ultrapassando a DC Comics na média vendas mensais nos EUA, ficando atrás somente da Marvel.

Já Hoje, se posiciona regularmente como a terceira maior do mercado, atrás da Marvel e da DC, e competindo desde 2010 com a IDW e com a Dark Horse Comics.

Entre as suas séries mais conhecidas incluem Savage Dragon, Spawn, WildC.A.T.s, Witchblade, Youngblood, ShadowHawk, Darkness e mais recentemente o sucesso The Walking Dead e Haunt.



AUTOR: AxL_Zer0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...